maio 22, 2023

Tristeza

  

" Tão frágil como uma flor e, ao mesmo tempo, tão forte quanto uma rocha;
Tão leve quanto uma pena, mas tão pesada quanto um meteoro;
Às vezes alegre como a aurora, outras tão negras quanto uma noite se luar;
Mas é necessário entender que até em uma noite sem luar, basta olhar com atenção para uma estrela encontrar;
Logo nenhuma tristeza e eterna, basta buscar pela luz"

maio 19, 2023

A Guerra

 

 

 

"A guerra é algo desprezível, é o maior dos crimes que existe, um crime que não existe agressor, um massacre de inocentes. Sua única função é trazer sofrimento principalmente aos mais humildes, pois são eles que perdem seus filhos, seus pais, suas casas, seus hospitais, suas escolas, só não perdem sua fé. [...] - As pessoas estão sofrendo, o mundo nunca foi tão hostil como está no momento, nunca se teve tanta fome como hoje, doenças que outrora foram vencidas estão retornando, o ódio tem prevalecido sobre o amor, a intolerância sobre o respeito. Guerras sangrentas estão sendo traçadas em nome da fé, da família, mas me pergunto de que fé, que mata o outro por pensar diferente? Que família, que despedaça a família de outrem? Sei que talvez essa batalha seja inevitável, mas está em suas mãos como ela ocorrerá. "
Qing Long - A Bruxa

A Profecia

 



A Profecia

Sinopse:


Havia pouco tempo que seus pais haviam morrido em um acidente de carro quando Aurora recebe sua carta de aprovação para cursar Engenharia na universidade de Oxford em Londres. 
Apesar de toda tristeza, ela resolve ir, mas não esperava que essa decisão fosse trazer grandes revelações sobre sua vida, ela se vê no meio de uma profecia que pode mudar a vida de toda humanidade.

Novas descobertas, novas amizades, aventuras, revelações, um mundo totalmente novo se revelará.

 ISBN: 9788551839270

Todos os direitos reservados








Futuro



A vida é uma caixa de surpresas, quando você menos espera tudo pode mudar.

Na adolescência os livros me levavam para um mundo mágico, repleto de obras de grandes escritores, que me marcaram intensamente, seja por sua genialidade ou simplicidade. Lembro do medo que sentia de ler um Machado de Assis, devido a sua complexidade, tinha grande receio de não compreender a obra, contudo a icônica dedicatória de “Memorias Póstumas de Brás cubas” somente atiçou minha curiosidade para a leitura afinal como não ficar curioso com tal texto.

Outra obra que me marcou bastante foi "Primo Basílio" de Eça de Queiros, confesso que além de Dolores Umbridge a única personagem que desejei um fim trágico foi Juliana governanta da casa de Luísa! Paguei muitos micos lendo as obras de Carlos Drummond e Aluísio de Azevedo em público, afinal como se conter as narrativas cômicas de “O cortiço”, e de “O Assalto”.

Anos mais tarde na escrita uma fuga dos meus problemas, iniciei tímida escrevendo algumas fanfincs, demorei anos até publicar a primeira em uma plataforma online e confesse que não cheguei a concluir a história.

Lembro que minha mãe tinha certeza que eu estudaria literatura, letras ou algo nesse sentido, mas contrariando a todos optei por engenharia, foram anos dedicados a universidade, mas a escrita sempre ali presente como uma rota de fuga. Na universidade me destaquei em algumas matérias princialmente de estruturas, lembro dos professores falando que eu tinha futuro nessa área, mas não levei muito a sério.

Nesses anos muitas coisas aconteceram em minha vida, decidir transformar minhas fanfincs em livros originais, onde um ja foi publicado, comecei a me dedicar um pouco mais ao blog - que ja foi excluído diversas vezes.

Hoje poderia dizer que estou realizada profissionalmente, afinal são mais de seis anos trabalhando no setor de transportes, somente em minha empresa atual são quatro anos, tive a honra de ser efetivada antes de minha formatura. E de certa forma me sinto realizada pessoalmente também, afinal meus livros estão com percentual de visualização, afinal A profecia já ultrapassa as 300 visualizações (somando versão em inglês e português).

Agora recordam eu disse que a vida é uma caixinha de surpresas? Pois é gente, quando menos se espera tudo pode mudar, às vezes o trem da vida faz uma mudança brusca de direção e você se depara com decisões que podem mudar sua via completamente. Então você se encara e fala e agora o que eu faço?

Hoje me surgiu uma oportunidade que jamais considerei que apareceria para mim, mas o mais
surpreendeu não foi a oportunidade propriamente dita, mas o momento em que ela surge, em um momento em que me via perdida, pensando se estava ou não no caminho certo. Desde o ano passado tenho passado por momentos um tanto quanto obscuros, tenho refletido bestante com os rumos que minha vida seguiram. 

Há muito tempo não tenho estado feliz, há muito tempo penso em qual o sentido da minha vida, se as pessoas ao meu redor notam que não estou bem e o ano passado creio que foi o estopim de tudo, eu poderia não estar mais aqui. Foi nesse momento que decidir retomar com o blog e nele procurei uma forma de externalizar o que tem me atolado, as postagens não são tão frequentes ou inovadoras, o tempo não tem me sido algo frequente, o que me frustra mais ainda. 



Tristeza

    " Tão frágil como uma flor e, ao mesmo tempo, tão forte quanto uma rocha; Tão leve quanto uma pena, mas tão pesada quanto um meteor...